x

SÉRIE

Veja quais são as 7 séries que todo contador deveria assistir

Séries são capazes de gerar inspiração para a carreira, além de impulsionar novos aprendizados.

23/04/2023 09:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Séries que todo contador deveria assistir

Veja quais são as 7 séries que todo contador deveria assistir

Para quem é contador ou atua na área da contabilidade, é provável que na sua rotina tenha números, finanças e negócios.

No universo ficcional essa realidade também pode ser retratada ao contar histórias que podem fazer a diferença na vida do profissional contábil.

Por meio das séries, o contador pode garantir ainda mais inspiração para a carreira, ser impulsionado por aprendizados, garantir entretenimento, questionamento, bem como se divertir.

Sendo assim, confira quais são as séries capazes de representar a vida, a carreira e os desafios da área contábil.

1. Billions

A história da série Billions retrata um drama financeiro e tem como pano de fundo a luta entre o gestor de hedge funds, Boby Axelrod e o procurador-geral de Nova York, Chuck Rhoades, em um jogo de gato e rato no mundo financeiro.

A série acompanha a intensa rivalidade entre Chuck e Bobby, enquanto eles lutam pelo poder, influência e riqueza. 

A trama é repleta de reviravoltas surpreendentes e jogadas de inteligência, enquanto os personagens lutam para chegar ao topo. 

Além disso, Billions também explora questões éticas e morais em torno da riqueza e poder financeiro, e como isso afeta as pessoas e as relações ao seu redor.

Dessa forma, a série oferece uma visão interessante do universo dos negócios, política e finanças, além de apresentar uma variedade de questões contábeis, como lavagem de dinheiro, evasão fiscal e manipulação de informações. 

2. The Office 

Esta série de comédia mostra a vida de funcionários de uma pequena filial de papelaria conhecida como Dunder Mifflin. 

O enredo geral gira em torno do gerente regional Michael Scott, um homem bem-intencionado, mas socialmente desajeitado, que tenta liderar sua equipe enquanto também busca amizade e aprovação.

A série retrata como uma pequena empresa lida com questões financeiras e de gestão, além de mostrar questões relevantes sobre orçamento, liderança e gerenciamento de custos. 

Três dos principais personagens são contadores e em quase todos os episódios é possível acompanhar os dramas e desafios de suas rotinas, com um tom de comédia, vividos pelos colegas.

3. O Sócio 

O sócio é uma série no formato de reality show em que empreendedores apresentam seus negócios a uma equipe de investidores experientes, em busca de financiamentos e parcerias. 

No decorrer do programa, os empreendedores mostram suas ideias e planos de negócios, avaliando propostas e recebendo feedbacks valiosos. Alguns sócios oferecem uma boa quantia de investimento em troca de participação no negócio.

A série ensina mais sobre dinâmicas de negociação, investimentos e relacionamento com investidores. Além disso, como o programa mostra algumas empresas próximas à falência, é possível se colocar no lugar dos participantes e pensar em soluções contábeis, com palpites profissionais.

4. Two Broke Girls 

Two Broke Girls retrata a vida de duas amigas, Max Black e Caroline Channing, que trabalham juntas em um café em Williamsburg, Brooklyn e sonham em abrir seu próprio negócio. 

Juntas, elas enfrentam desafios contábeis, com humor ácido e situações relacionadas a economia e metas financeiras.

Contadores que desejam empreender e estão pensando em abrir o próprio negócio contábil podem se identificar com a série por retratar a realidade de muitos que estão começando. Além disso, a série levanta dicas financeiras, problemas de empreendedorismo e uma boa dose de motivação. 

5. The Catch 

Série de drama e mistério que conta a vida de Alice Vaughan, uma investigadora bem-sucedida, com uma carreira brilhante e uma vida financeira estável. 

Entretanto a história se desenrola quando seu noivo, Christopher Hayden, some com todo o seu dinheiro e desaparece sem deixar vestígios. 

Determinada a descobrir o que aconteceu com o seu dinheiro e trazer Chris à justiça, Alice começa a investigar o caso por conta própria.

A série explora de forma profunda fraudes financeiras, corrupção, desafios financeiros e a importância e impacto que as decisões contábeis e financeiras podem representar. 

6. Breaking Bad 

Série premiada e eleita como uma das melhores de todos os tempos, Breaking Bad conta a história de vida do professor de química Walter White, que descobre ter um câncer terminal e decide usar suas habilidades para produzir e vender metanfetaminas para garantir um futuro financeiro para sua família.

A série conta com uma personagem que é contadora, retratada como uma mulher inteligente e ambiciosa que utiliza o seu conhecimento para fins ilegais, levantando o questionamento sobre ética contábil, integridade e os limites da ambição. 

7. Parks and Recreation 

Série para contadores que desejam atuar na esfera pública. 

A história acompanha a trajetória da funcionária pública Leslie Knope e sua equipe no Departamento de Parques e Recreação da cidade fictícia de Pawnee, Indiana. 

A série é conhecida por suas personagens peculiares, situações engraçadas e uma crítica afiada à administração pública.

Um dos personagens é um auditor público contratado para lidar com problemas financeiros e administrativos, retratando processos contábeis em um personagem apaixonado por números e sistemas financeiros. 

Confira também outras opções de séries sobre contabilidade, negócios e empreendedorismo:

  • Shark Tank;
  • Mr. Selfridge;
  • Profit;
  • House of Cards;
  • Mad Men;
  • Succession;
  • Suits;
  • Ozark
  • Girls Boss;
  • Chefs Table
  • Silicon Valley;
  • Família Soprano;
  • House of Lies;
  • O negócio.

Com informações do Viver Contabilidade

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.