x

TRABALHISTA

Já imaginou um “Tinder” corporativo? Conheça aplicativo que conecta líderes e mentores a profissionais

Aplicativo deve estar disponível já em maio para os profissionais.

30/04/2023 10:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conheça o “Tinder” corporativo que conecta profissionais

Já imaginou um “Tinder” corporativo? Conheça aplicativo que conecta líderes e mentores a profissionais

O aplicativo Tinder, que conecta pessoas romanticamente no mundo todo, é um fenômeno mundial e agora uma empresa está trazendo uma proposta similar ao aplicativo, mas aplicado ao mundo dos negócios.

A ferramenta da startup de educação BetaLab quer conectar profissionais com grandes nomes do mundo corporativo e, mais que isso, permitir que as pessoas possam “dar match” com mentores e poder aprender diretamente com eles.

De acordo com a empresa, a plataforma vai oferecer não só esse modelo de Tinder corporativo, mas diversas outras possibilidades de aprendizagem por meio de uma plataforma guiada por algoritmos e por inteligência artificial (IA). 

A previsão de lançamento do produto está prevista para o final do mês de maio e um projeto piloto será implantado durante o mês de abril. 

“Faremos um teste totalmente gratuito com uma empresa parceira da BetaLab como forma de entender a usabilidade do sistema. Queremos que o produto chegue ao mercado sem nenhum tipo de gap operacional, e, assim como um Tinder mesmo, os profissionais poderão selecionar seus ‘pares perfeitos’, ou seja, aqueles mentores que mais se aproximam da sua necessidade profissional”, explica o CEO da BetaLab, Marcel Nobra. 

Criar produtos diferenciados já faz parte da rotina da BetaLab, que ofereceu para o mercado de treinamentos corporativos metodologias inovadoras, como o TikTok Learning, em que atores e especialistas criam conteúdos em vídeos curtos que são enviados para os colaboradores por um período determinado de tempo. 

Baseado no conceito de microlearning, essa metodologia oferece aos usuários uma experiência semelhante à da rede social chinesa, e, de quebra, torna o aprendizado leve. 

“Nosso principal objetivo com tudo isso é oferecer um treinamento cada vez mais individualizado, num modelo de aprendizagem adaptativa. Para isso, usamos ferramentas que utilizam não só a IA, mas também edutenimento que, além de oferecer conteúdo assertivo, ainda diverte, entretém e, mais que isso, estimula um aprendizado constante, o chamado life long learning”, conta Marcel.

Conheça o edutenimento

Para quem ainda não está familiarizado com o conceito, o edutenimento é exatamente o que parece ser. A junção de educação com entretenimento é uma tendência no mundo educacional e no no mundo digital.

“Hoje, com a tecnologia, não dá mais pra pensar em cursos pasteurizados, em que um professor coloca vários colaboradores dispostos em cadeiras e fica apenas falando por horas. As pessoas não têm tempo e muito menos vontade para aprender desta forma. Seja no mundo corporativo, seja na universidade ou até mesmo com crianças. A realidade é outra e é necessário estarmos prontos para isso”, explica Marcel.

Ele completa: “o edutenimento é uma ferramenta que possibilita trabalhar com formatos que incluem jogos, esquetes, webséries, quizzes, simulações, enfim, diversas metodologias diferenciadas”. 

Tailormade: treinamentos sob medida

Além do uso de ferramentas como o Tinder Corporativo, o Tik Tok Leraning, gamificação e outras ferramentas, outro recurso vem fazendo a diferença no trabalho que a BetaLab vem realizando e pode ser a diferença no aprendizado e atualização de outros profissionais.

São os cursos ultrapersonalizados, desenhados de acordo com a necessidade de cada empresa, cada área e cada colaborador. 

“Ao utilizar recursos como plataformas guiadas por algoritmos, é possível chegar num nível de individualização que nunca antes foi visto. Por exemplo, o departamento comercial de uma empresa que está sentindo problemas no seu pós-venda pode entrar na plataforma e escolher este tema, a partir daí, cada colaborador vai construindo uma trilha individualizada”, explica Marcel.

Ele explica que, por exemplo, alguém que tenha um problema de follow, por meio de um clique acessa conteúdos feitos especificamente para isso, assim como o gerente da mesma área poderá clicar num conteúdo referente à fase de onboarding. Ou seja, em vez de treinar toda a equipe com um só curso, treinam-se pessoas, de forma individualizada. 

Com isso, a BetaLab vem cada vez mais ousando nas suas criações: “a gente vem notando que as empresas que apostam nesse tipo de treinamento acabam ampliando as possibilidades, afinal, a inovação é um caminho sem volta no mundo que vivemos hoje. Estamos falando de uma época de Inteligência Artificial, de metaverso, de algoritmos, e inserir as equipes neste universo é essencial”, finaliza Nobre.

Com informações noAR Comunicação e BetaLab.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.