x

Empresarial

Como benefícios flexíveis podem fortalecer o employer branding da sua empresa

Pesquisa realizada pela Up Brasil, empresa especialista em benefícios corporativos, aponta que 94% dos candidatos avaliam os benefícios antes de aceitar um emprego.

16/06/2023 19:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Benefícios flexíveis ajudam a fortalecer laços empregatícios

Como benefícios flexíveis podem  fortalecer o employer branding da sua empresa Foto: PxHere

O conceito de employer branding vem chamando cada vez mais a atenção das empresas, que percebem a importância de uma boa reputação enquanto empregadoras e passaram a investir nessa estratégia. A ideia é se tornar mais atrativa para novos candidatos, ter maiores chances de reter talentos de alta qualidade e aumentar o nível de satisfação dos seus colaboradores – o que impacta diretamente na produtividade. Existem inúmeras práticas para fortalecer o employer branding de uma marca e, em meio a um mercado competitivo, oferecer benefícios flexíveis é um diferencial importante. 

Um levantamento feito pela Up Brasil, no início deste ano, com mais de 200 pessoas de diversas empresas parceiras, apontou que 94% dos colaboradores  avaliam o que é oferecido além do salário. Essa análise pode levar as pessoas a escolherem uma vaga ou permanecerem em seus empregos. Neste sentido, criar uma boa política de benefícios que vá além de recompensas é uma estratégia interessante para as empresas que desejam desenvolver uma boa marca empregadora.

Para o especialista, Wander Luiz de Camargo Filho, gerente de design organizacional da Up Brasil, as empresas que desejam implementar essas ações a fim de alcançar o sucesso da marca devem se planejar, buscar e oferecer vantagens diferentes das de seus correntes, além disso, precisam apresentar benefícios vantajosos aos seus colaboradores com o objetivo de manter e reter talentos, uma vez que uma das grandes buscas dos profissionais é a qualidade de vida.  

“O mais indicado é ir além dos benefícios que já são oferecidos por todas as companhias e procurar por soluções inovadoras, justamente para se destacar entre as demais organizações. Na Up Brasil, sempre pensamos em soluções que facilitem a vida dos colaboradores, mas que também melhorem a gestão dos negócios. Nossos produtos – Up Gift e Up premiação, por exemplo – ajudam na melhoria do clima organizacional das empresas, no incentivo ao time na busca por metas e na maneira de surpreender os colaboradores em momentos especiais”, explica Wander.

Outra estratégia importante no processo de fortalecer o employer branding, ainda de acordo com a especialista, é prestar atenção na saúde dos funcionários, pois é um fator que também determina a avaliação, saída ou permanência em um emprego. Problemas financeiros, por exemplo, podem afetar a saúde mental dos membros da equipe. Uma pesquisa realizada pela Serasa em parceria com a Opinion Box, no final do ano passado, apontou que cerca de 86% das pessoas com dívidas tinham dificuldades de dormir, 74% enfrentavam dificuldades para se concentrar nas tarefas diárias e 61% tiveram crises e ansiedade.

Esse é um exemplo claro em que a empregadora pode ajudar diretamente, fazendo a diferença na vida pessoal e profissional do colaborador, deixando claro que a companhia também se preocupa. Nessa empreitada, cartões de antecipação salarial, um benefício simples e efetivo, podem ser de grande valia.

“É preciso demonstrar empatia e oferecer apoio prático. A antecipação salarial vem aliviando o orçamento de muitos trabalhadores com imprevistos financeiros. A solução permite antecipações de até 40% da remuneração mensal, e o colaborador tem até 40 dias para quitar a quantia, sem juros. Oferecer a mão no momento de dificuldade estreita laços de forma poderosa”, completa o gerente organizacional da Up Brasil.

Fonte: Up Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.