x

CONTABILIDADE

Entidades contábeis oficializam Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira

Oficializada, em cerimônia realizada no São Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, a Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira.

19/06/2023 18:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Entidades contábeis oficializam Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira

Entidades contábeis oficializam Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira Foto: fauxels/Pexels

Nesta quarta-feira (14), foi oficializada, em cerimônia realizada no São Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, a Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira. De caráter suprapartidário, a Frente tem por objetivos promover a interlocução entre os profissionais da contabilidade e o Congresso, acompanhar e fornecer subsídios técnicos para a tramitação de proposições legislativas que contribuam para o desenvolvimento da profissão contábil e do País.

A Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira será presidida pelo Deputado Federal Júlio Cesar (PSD/PI) e conta com a adesão de 247 parlamentares, entre deputados e senadores. A iniciativa é fruto de um esforço conjunto do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e das entidades representativas da profissão contábil nas esferas nacional e estadual.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), José Aparecido Maion, que esteve no evento, a Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira é mais um passo que as entidades estão dando para valorizar a profissão contábil no país. “Essa é uma oportunidade sem igual de sermos ouvidos, com o objetivo de ajudar o Brasil a promover um crescimento econômico baseado em dados, experiência e conhecimentos provenientes do setor contábil”.

Fonte: Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP)

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.