A 5ª edição da Conta Azul Con reuniu cerca de 4 mil pessoas no espaço Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O evento, que é reconhecido como a maior conferência de contabilidade e tecnologia da América Latina, contou com uma série de palestras, workshops e painéis de discussão.
De acordo com o CEO da Conta Azul, Vinícius Roveda, o evento tem a missão de ajudar os contadores a atuarem de maneira estratégica com a evolução dos processos empresariais.
“O contador caminha para uma vida mais digital e estratégica e precisa de apoio para se ajustar a essa realidade. A Con vai além da questão técnica da contabilidade e traz lições importantes para o empreendedorismo de forma geral, com insights de marketing, vendas, inovação e tecnologia”, explicou.
Além disso, a Conta Azul lançou a conta Pessoa Jurídica (PJ), ferramenta que traz muito mais produtividade tanto para o empreendedor quanto para o time financeiro.
“Os clientes podem pagar as contas sem a necessidade de acessar a internet banking. Com isso, transferências, pagamentos e cobranças, podem ser feitas direto pelo ERP”, explica. A novidade já está disponível para os interessados.
No primeiro dia de evento, a Conferência contou com a palestra do capitão do Penta da Seleção Brasileira, Cafu, que falou sobre as lições valiosas que aprendeu sobre liderança e os desafios de cuidar do trabalho em equipe.
“Existem dois tipos de líderes: o temido e o respeitado, você precisa escolher. O líder é o elo para fazer do ambiente um lugar propício para que as pessoas tenham foco, se desenvolvam e deem o seu melhor”.
Já a empresária e investidora Camila Farani, contou a sua trajetória profissional até alcançar a participação em 45 empresas, que empregam juntas mais de 15 mil famílias e faturam R$ 4,5 bilhões.
Já no segundo dia, o destaque ficou por conta do australiano Clayton Oates, considerado Top 25 pensadores líderes da contabilidade no mundo, que deu a sua visão do futuro sobre a contabilidade e o BPO financeiro.
O empresário descreveu cinco pontos focais para o sucesso de um negócio: time, tecnologia, sistemas, parcerias e mentalidade.
O Fundador e Presidente do Seeds of Dreams Institute, Claudemir Oliveira, também participou do evento e apresentou o chamado Fundamento Disney, em que explica a psicologia positiva por trás do sucesso da Disney.
“O sucesso é composto por um tripé formado por pessoas (essência), cenários (atração) e processos (execução). Existem os momentos mágicos, que são acertos, e os trágicos, os erros. Nos negócios, para cada momento trágico, é preciso olhar para 37 momentos mágicos”, explica.
Já no terceiro dia de evento, a presidente do Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, apontou valores básicos para a prosperidade do negócio.
“Todo empreendedor deve buscar o melhor sempre. Entender os desafios da convivência com pessoas diferentes é a chave para acolher cada vez mais pessoas”.
A CEO do D'Black Bank, Nina Silva, contou a sua trajetória de 17 anos no setor de tecnologia e inovação.
“Eu não queria mais ser a exceção que legitima a regra, por isso resolvi fundar o Movimento Black Money. A revolução industrial 4.0 é mais humana que tecnológica, por isso se fala tanto em inclusão e na geração de valor em relacionamentos”, explicou.
A consultora Martha Gabriel reforçou a importância dos profissionais conhecerem e testarem novas tecnologias, como o ChatGPT.
“Hoje, uma pessoa mediana com uso da tecnologia pode ser melhor que o maior expert na área que atua sem usar tecnologia. Você não vai ser substituído pela tecnologia em si, mas por um humano que usa melhor a tecnologia, por isso, invista neste conhecimento”, disse.
O encerramento ficou por conta da banda Capital Inicial, que se apresentou exclusivamente para os participantes da conferência.