x

Prazo de entrega da DASN-MEI termina neste mês

Apenas 47% dos empreendedores individuais alagoanos já enviaram o documento

10/05/2012 09:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Prazo de entrega da DASN-MEI termina neste mês

Termina no dia 31 de maio o prazo de entrega da Declaração Anual Simplificada (DAS). Até o início deste mês, apenas 47,57% dos 25,6 mil empreendedores individuais (EI) alagoanos tinham enviado o documento. Ou seja, 13.423 donos de pequenos negócios ainda não apresentaram a declaração.

Segundo o gerente de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas, Marcos Alencar, o empreendedor que não fizer a declaração pode ter prejuízos. “Além de pagar uma multa de R$ 50, ele ficará impedido de imprimir os documentos de arrecadação mensal do ano de 2012 e perderá todos os benefícios aplicados à categoria de empreendedor individual. Ficará também impossibilitado de comercializar com órgãos públicos, já que essas instituições exigem nota fiscal”, destaca.

A entrega da DAS é anual e obrigatória. Garante benefícios como cobertura previdenciária, contratação de um funcionário com menor custo, diminuição de burocracia administrativa e financeira, acesso a serviços bancários e crédito, facilidade para comercializar com o governo, comprar e vender em conjunto, além de redução na carga tributária.

A declaração pode ser feita de forma gratuita no Portal do Empreendedor. Os empreendedores que não têm acesso a um computador com internet podem procurar as unidades do Sebrae em Maceió, Arapiraca e Penedo. Consultores da instituição auxiliam, gratuitamente, no preenchimento da declaração. Além disso, os empresários podem tirar dúvidas e obter sugestões sobre o seu negócio.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.