x

Saiba como funciona o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica digital

A partir de 17 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) passou a oferecer o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica de forma totalmente digital.

17/05/2012 11:29

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Saiba como funciona o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica digital

A partir de 17 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC) passou a oferecer o Termo de Transferência de Responsabilidade Técnica de forma totalmente digital. Este serviço, já estava disponível desde abril, mas em caráter experimental.

É o profissional que estiver recebendo a responsabilidade técnica de uma empresa quem inicia o procedimento. No site do CRCSC, ele fornece o seu login e senha, no link Fiscalização/Termo de Transferência.

(clique aqui e confira o manual de orientação).

No ambiente virtual, o profissional da contabilidade preencherá os dados referentes à empresa, valores de honorários, motivo da transferência e dados do profissional anterior. Automaticamente, o sistema encaminhará um e-mail dando ciência ao responsável antigo sobre a existência de Termo de Transferência.

Ao receber o e-mail, este profissional irá acessar o link informado e fará seu login para complementar os dados solicitados no formulário de transferência, informando a situação dos serviços sob a sua responsabilidade, bem como dados referentes aos honorários.

Na sequência, o Setor de Fiscalização do CRCSC irá conceder o protocolo da referida transferência e finalizar o processo. Assim que for protocolado, os dois profissionais envolvidos na transferência poderão imprimir cópias do Termo.

A fiscalização do CRCSC informa que os Termos de Transferência de Responsabilidade Técnica em papel serão aceitos somente até o dia 30 de junho deste ano.

Fonte: CRC-SC

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.