x

5 coisas que mais causam estresse no trabalho, segundo os CFOs

Carga de trabalho excessiva aparece apenas na quarta posição no ranking das situações que mais tiram os funcionários dos trilhos emocionais

29/05/2012 13:38

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
5 coisas que mais causam estresse no trabalho, segundo os CFOs

As longas jornadas de trabalho e a lista excessiva de atribuições estão longe de ser a principal causa de estresse no ambiente de trabalho. Segundo os Chief Financial Officers (CFOs) dos Estados Unidos, o que tira a cabeça de muitos contadores e profissionais de finanças é a pressão para conciliar a vida pessoal com a profissional.

De acordo com pesquisa da consultoria Accountemps, 41% dos CFOs apontam a rotina, por vezes, malabarista para atender as demandas pessoais, além das profissionais como o principal fator para o estresse.

Os conflitos com outros colegas de trabalho são apontadas como a segunda causa mais frequente para altos índices de estresse nos departamentos financeiros das companhias americanas. A carga de trabalho excessiva aparece apenas na quarta posição do ranking.

 

Gráfico pesquisa

FatorRanking (%)
Conciliar demandas pessoais e profissionais 41%
Políticas da empresa e conflitos com colegas de trabalho 28%
Manter-se atualizado com as mudanças na área. 16%
Elevada carga de trabalho 9%
Trânsito entre a casa e o escritório 2%

Fonte: Exame.com

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.