x

Semana Nacional da Execução Trabalhista acontece em junho (conciliação)

Cinco dias inteiros em prol da conciliação. Um mutirão envolvendo todos os TRTs do país visando encerrar, por meio do acordo, processos que se encontram em fase de execução.

31/05/2012 08:14

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Semana Nacional da Execução Trabalhista acontece em junho (conciliação)

Cinco dias inteiros em prol da conciliação. Um mutirão envolvendo todos os TRTs do país visando encerrar, por meio do acordo, processos que se encontram em fase de execução. É a 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista.

De iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o evento acontece de 11 a 15 de junho. Como parte do evento, as varas e turmas do TRT da 2ª Região estarão dedicadas exclusivamente ao mutirão. Além delas, haverá 50 mesas extras de conciliação, com 30 processos por dia em cada uma, que serão geridas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Entre as medidas que serão adotadas, estão: realização de pesquisas para a identificação de devedores e seus bens, por meio de ferramentas eletrônicas (Bacenjud, Renajud, Infojud, etc.); audiências de conciliação; expedição de certidões de crédito e reavaliação de processos que estão em arquivo provisório por falta de bens a serem penhorados.

Mais informações sobre o evento no âmbito do TRT-2 podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3150-2000, ramal 9674.

Leilão Nacional

Assim como no ano passado, para finalizar a 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, será realizado, no último dia do evento, 15 de junho, um grande leilão nacional de bens penhorados, a partir das 9h.

Será possível participar da hasta pública por meio da internet, dando lances e arrematando lotes da mesma forma que os leilões presenciais. Os interessados em dar lances pela rede devem cadastrar-se com antecedência mínima de dez dias da data do evento.

Ao contrário do primeiro leilão, em que apenas alguns lotes puderam ser arrematados por via eletrônica, desta vez será possível dar lances em todos os lotes. Para esse leilão, novamente estarão envolvidos todos os 12 leiloeiros oficiais do TRT-2.

O leilão nacional também será realizado no auditório (1º subsolo) do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na av. Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda, São Paulo-SP.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.