x

SENTIU AÍ?

Fora do ar? WhatsApp apresenta instabilidade mundial nesta quarta-feira (19) e usuários reclamam nas redes sociais

Apenas no Twitter, haviam mais de 419 mil mensagens sobre a instabilidade do WhatsApp.

20/07/2023 11:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
WhatsApp tem instabilidade e fica fora do ar nesta quarta-feira (19)

Fora do ar? WhatsApp apresenta instabilidade mundial nesta quarta-feira (19) e usuários reclamam nas redes sociais Marcos Oliveira/Agência Senado

Nesta quarta-feira (19), uma das ferramentas mais usadas entre as pessoas físicas e jurídicas, o aplicativo de mensagens WhatsApp, passou por uma instabilidade na parte da tarde e usuários tomaram as redes sociais com reclamações.

Muitos ficaram se perguntando se era a internet que estava falhando ou se era o aplicativo, que aparecia no topo da tela a mesma mensagem de quando está sem internet, que é “Conectando…” e usuários não conseguiam mais enviar mensagens tanto na versão Web quanto no aplicativo.

Segundo informações do site Downdetector, ferramenta que detecta em tempo real falhas em todos os tipos de serviço na internet, os relatos e reclamações do WhatsApp fora do ar começaram por volta das 17h. O aplicativo normalizou por volta das 18h.

O problema foi detectado no Brasil e em outros países simultaneamente. O Downdetector revelou ainda que houve um pico de 44 mil reclamações de usuários do WhatsApp neste período.

O Reino Unido também passou por instabilidades, registrando 177 mil reclamações, assim como os Estados Unidos, com 34 mil reclamações, e a França, com 209 mil reclamações.

No Twitter e na nova ferramenta Threads, as falhas no WhatsApp já estão entre os assuntos mais comentados, com mais de 419 mil mensagens registradas dentro deste período.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.