O Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas anunciado pelo governo federal, começou a valer na última segunda-feira (17) e já limpou mais de um milhão de CPFs que estavam negativados no país.
Um dos diferenciais deste programa é o prazo de pagamento das dívidas, que podem ser parceladas em até 96 meses. Agora, a Caixa Econômica Federal anunciou que vai ampliar ainda mais esse prazo, possibilitando que os seus clientes paguem as dívidas em até 120 meses. Dessa forma, o prazo de acerto passa de oito para dez anos.
O anúncio foi feito na última sexta-feira (21), quando as agências da Caixa abriram mais cedo para atender os clientes do Desenrola.
Seguindo o movimento, o Banco do Brasil e Santander também anunciaram que vão oferecer um parcelamento maior das dívidas, ampliando de 96 para 120 meses.
Nesta primeira fase do programa, podem parcelar as dívidas contraídas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022 e pessoas com renda entre dois salários mínimos e até R$ 20 mil.
Saiba mais sobre quais bancos já aderiram ao programa e suas condições aqui.