x

CHATGPT

ChatGPT: app é lançado para Android e download pode ser feito na Play Store

Novo aplicativo chega na hora em que IA experimenta diminuição de tráfego mensal.

26/07/2023 18:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
ChatGPT é lançado para Android

ChatGPT: app é lançado para Android e download pode ser feito na Play Store

O Google Play Store acaba de disponibilizar, após alguns meses de lançamento, a versão gratuita do aplicativo de Inteligência Artificial ChatGPT para  Android.

A informação do app para Android foi confirmada em um tweet da empresa, que detalhou o lançamento inicial nos EUA, Índia, Blangadesh e Brasil.

Vale destacar que a previsão é de que outros países sejam incluídos na lista de disponibilidade, seguindo assim a estratégia de lançamento gradual já adotada para a versão que já estava antes disponível, iOS.

A novidade chega em um momento de destaque, uma vez que dados da Sensor Tower e Similarweb apontaram uma queda no tráfego da web e instalações de aplicativos em junho.

Até então conhecido pelo seu alto crescimento, o ChatGPT teve sua posição desafiada pelo lançamento do Threads. 

Vale destacar que não está claro se a popularidade do ChatGPT continuará ou se o aplicativo atingiu sua maturidade.

Além disso, vale mencionar que o modelo GPT-4 da OpenAI, o mesmo que alimenta o ChatGPT, trata-se de uma força motriz por trás do chatbot da Bing AI, disponível para Android há vários meses.

Enquanto isso acontece, o Bard AI do Google continua dependendo de uma interface web, ou seja, sem um aplicativo dedicado.

Disputa das IAs

O cenário de tecnologia vem sendo marcado pelo lançamento de ferramentas movidas a IA em aplicativos móveis, apesar disso, a Apple ainda não lançou um chatbot próprio.

De acordo com relatórios recentes da Bloomberg, a Apple já realiza testes internos com uma IA nova.

Com informações da Exame

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.