x

Mudanças PAC

Mudanças no PAC: AGU publica portaria com novas regras de transparência e governança

AGU estabelece diretrizes para o PAC, visando aprimorar a gestão de projetos de infraestrutura e promover o desenvolvimento sustentável.

11/09/2023 16:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
AGU lança portaria para fortalecer o Programa de Aceleração do Crescimento

Mudanças no PAC: AGU publica portaria com novas regras de transparência e governança

A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou na última sexta-feira (8), a Portaria Normativa AGU nº 108, que traz importantes diretrizes para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A portaria visa fortalecer o papel do PAC na administração pública, estabelecendo critérios mais claros para a execução de projetos e investimentos em infraestrutura.

Dentre as principais medidas, a portaria estabelece a criação de um comitê de acompanhamento do PAC, composto por representantes de diversos órgãos governamentais, que terá a responsabilidade de monitorar e avaliar o andamento dos projetos. Além disso, a AGU destaca a importância da transparência e da prestação de contas na gestão dos recursos do programa.

A Portaria Normativa também reforça a necessidade de priorizar projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, alinhando o PAC com as metas de crescimento econômico do país.

O documento representa um marco na gestão do PAC e reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento e a melhoria da infraestrutura nacional. A AGU destaca que a medida visa garantir que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente e transparente, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

A publicação completa sobre a Portaria Normativa AGU nº 108/2023, pode ser vista no link oficial.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.