x

ECONOMIA

57% das pessoas elegíveis ao Desenrola Brasil não têm acesso à plataforma

Acesso à plataforma de renegociação requer nível prata ou ouro no gov.br

10/10/2023 09:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
 Desenrola: 57% do público-alvo não tem conta gov.br com nível suficiente

57% das pessoas elegíveis ao Desenrola Brasil não têm acesso à plataforma

Nesta segunda-feira (9) o governo liberou a nova fase do Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas voltado para pessoas físicas. Nesta nova etapa, os interessados em acertar suas contas com grandes descontos, prazo ampliado de parcelamento e com a possibilidade de remover a restrição do nome, devem acessar o site do www.gov.br para fazerem a negociação.

No entanto, justamente a plataforma desenvolvida dentro do gov.br para facilitar o acesso ao programa está se tornando a principal preocupação do governo, segundo o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Em entrevista de divulgação da plataforma, ele compartilhou que o governo tem receio de que as pessoas não tenham acesso ao site. Isso porque 57% dos brasileiros não têm a qualificação necessária para acessar o gov.br – já que o cadastro deve ter nível ouro ou prata.

De acordo com o ministro, 44% das pessoas elegíveis ao Desenrola Brasil ainda não têm os níveis de certificação necessários, ainda no nível bronze, o que não permite acesso para renegociação. Outros 13% não têm nenhum tipo de certificação — nem ouro, nem prata nem bronze.

Para não ficar de fora do Desenrola Brasil apenas devido ao cadastro incompleto, veja aqui como mudar seu nível gov.br para ouro ou prata.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.