Tornar um empreendimento de referência é o sonho de qualquer empresário, e isso não é diferente para o ramo contábil.
Além de um serviço de qualidade, uma empresa referência precisa atuar com visão estratégica, focando nas vendas para quem pode ampliar a confiança no negócio e, consequentemente, atrair mais clientes.
De acordo com o vice-presidente do SERAC, Jhonny Martins, independentemente do nicho ou região onde a empresa atua com seu escritório de contabilidade, todos possuem uma “estrela” na área e ela deve ser a prioridade para quem quer se destacar no mercado.
“Se você é um contador que é focado em atender supermercados de uma determinada região, procure saber quem é a sua “estrela”, ou seja, o melhor supermercado do lugar”, orienta Martins.
O empresário contábil ainda explica que quando o escritório atende alguém que é referência na área em que atua, ele consegue transferir essa autoridade para outros clientes do mercado.
“Você tem que saber se aproximar, sair do operacional e ficar mais no estratégico. Você precisa ter a sua estrela para embasar um discurso”, aconselha.
O VP ainda acredita que vender bem é a habilidade número um de pessoas bem sucedidas.
“Se não gostar de vender, tenha um sócio que saiba vender. É preciso aprender a vender e se conectar com as pessoas. E para fazer um networking efetivo, não pode ser interesseiro, tem que ser interessado”, alerta.
O especialista acrescenta que “quando você tem uma empresa pequena e é operacional, durante meio período de um dia da semana se dedique a prospectar, pois é fundamental. E outro ponto importante é que a equipe precisa entender que isso é importante para o crescimento da empresa”.
Com informações da Carolina Lara Comunicação