x

MELHORIAS

Desenrola amplia acesso e permite que usuários com conta gov.br bronze também renegociem dívidas

Medida desburocratiza e facilita o acesso ao programa, que antes solicitava conta prata ou ouro.

13/12/2023 12:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Desenrola: contas bronze no gov.br já podem aderir ao programa

Desenrola amplia acesso e permite que usuários com conta gov.br bronze também renegociem dívidas

O programa de renegociação de dívidas do governo federal voltado para pessoas físicas, o Desenrola Brasil, foi prorrogado por mais três meses e além dessa novidade, trouxe junto à nova data a desburocratização do acesso à plataforma.

Para aderir ao programa, os cidadãos interessados precisavam até então acessar o site do Desenrola e possuir cadastro no gov.br com conta de nível ouro ou prata – o que requer o envio e comprovação de documentos – e dificultava o acesso pelos brasileiros com renda mais baixa e que mais precisavam de acesso ao programa.

Agora, a MP que prorrogou o Desenrola também permite que usuários com conta gov.br nível bronze – o menor nível e mais fácil de se obter – possam solicitar a renegociação de dívidas na plataforma.

De acordo com a nota do governo, a medida beneficia 12,7 milhões de pessoas que se encaixam no perfil do programa e não podiam acessar por terem conta bronze. Os interessados que se encaixem nessa situação já podem entrar desde esta terça-feira (12) no site com a nova forma de acesso.

Para renegociar as dívidas, basta acessar o site do Desenrola, clicar em “Acesse a plataforma com sua conta gov.br”, digitar o CPF e senha. Ao fazer login, a página inicial já mostrará quais as dívidas pendentes daquele CPF e as negociações disponíveis.

Se você ainda não tem cadastro no gov.br, basta acessar o site do governo e criar sua conta em poucos passos. Depois, siga para o site do Desenrola para ver suas dívidas.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.