x

ENTENDA OS ENVIOS

Veja como vai funcionar o envio de eventos no eSocial no período de convivência das versões

Período de convivência entre as versões S-1.1 e S-1.2 do eSocial vai até o dia 21 deste mês.

03/01/2024 14:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
eSocial tem período de convivência de versões até 21 de janeiro

Veja como vai funcionar o envio de eventos no eSocial no período de convivência das versões

O Governo Federal divulgou que o período de convivência entre as versões S-1.1 e S-1.2 do eSocial já está vigente e ficará válido até o dia 21 de janeiro deste ano.

Durante este período em comum, os eventos podem ser enviados nas duas versões, com exceção dos eventos S-1210, S-2500 e S-2501, que devem necessariamente ser enviados na versão S-1.2, se relativos ao período de apuração a partir de 01/2024. Caso esses eventos sejam referentes a período de apuração até 12/2023 podem ser enviados na versão de convivência S-1.1.

eSocial

A partir do dia 8 de janeiro deste ano, o acesso aos módulos Web do eSocial via Gov.br terá uma novidade, já que haverá uma limitação ao acesso robotizado às plataformas.

A medida visa garantir a disponibilidade do GOV.BR a todos os cidadãos brasileiros, mitigando problemas de indisponibilidade dos mais de 4 mil serviços oferecidos pelo Governo Federal. 

A nova medida de segurança foi implementada na tela principal de acesso ao GOV.BR, durante validação das credenciais para login. 

Caso haja suspeita de acesso não humano, o usuário deverá informar os caracteres que aparecerão em uma imagem aleatória para que ocorra a validação do login. 

Em caso de problemas com a conta GOV.BR ou na utilização da plataforma, os usuários devem utilizar o canal de atendimento próprio.

Leia mais:

eSocial suspende temporariamente envio de eventos S-1200 em 2024

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.