x

ECONOMIZE

Conta de luz muito alta? Veja como as PMEs podem reduzir esse gasto com o Mercado Livre de Energia

PMEs com alta tensão podem reduzir conta de energia elétrica em até 20%.

26/01/2024 16:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
PMEs podem reduzir conta de energia elétrica em até 20%

Conta de luz muito alta? Veja como as PMEs podem reduzir esse gasto com o Mercado Livre de Energia

A conta de energia elétrica das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) pode chegar a valores absurdos mensalmente, mas um novo modelo de fornecimento de energia pode oferecer até 20% de desconto nas contas de luz.

O Mercado Livre de Energia é uma alternativa para os fornecedores tradicionais de energia elétrica, onde é possível escolher o fornecedor de preferência, discutir o preço, quantidade necessária para uso, período de recebimento e forma de pagamento da energia.

A modalidade está disponível para PMEs que contratam energia de alta tensão e desde o começo de janeiro, quando a novidade foi lançada, mais de três mil empresários migraram para o Mercado Livre de Energia e mais 12 mil já se inscreveram para avaliar as ofertas.

De acordo com especialistas da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, migrar do modelo tradicional para essa nova opção pode baratear as contas de energia em torno de 20%.

Entenda como funciona o Mercado Livre de Energia

O Mercado Livre de Energia é um espaço onde as fornecedoras de energia podem ofertar seus serviços e os consumidores escolherem qual a melhor versão para eles. Até 2023, as PMEs estavam sujeitas ao mercado regulado de energia e somente clientes com demanda de no mínimo 500 kilowatts podiam participar do mercado livre. Agora, basta estar conectado em alta tensão para aderir à modalidade.

Saiba mais:

Mercado Livre de Energia já está disponível para PMEs

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.