x

CNI lança campanha pedindo mudanças no sistema tributário e leis trabalhistas

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou uma campanha publicitária pedindo mudanças no sistema tributário e na legislação trabalhista.

22/06/2012 11:39

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CNI lança campanha pedindo mudanças no sistema tributário e leis trabalhistas

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou uma campanha publicitária pedindo mudanças no sistema tributário e na legislação trabalhista. O slogan da campanha, "A indústria tem pressa", faz referência à perda de competitividade das empresas brasileiras, segundo nota distribuída pela entidade à imprensa.

Um dos anúncios da CNI mostra que as empresas brasileiras trabalham, em média, 13 vezes mais do que as estrangeiras para pagar impostos, de acordo com a entidade. A CNI pede também mais qualidade na educação, redução da burocracia e investimentos em infraestrutura e inovação.

"Nossas empresas estão sujeitas a custos altíssimos decorrentes da elevada carga tributária, do precário sistema de logística de transporte e de infraestrutura, da burocracia e da má qualidade da educação. A falta de soluções para esses problemas nos coloca em desvantagem diante dos competidores estrangeiros", disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, noa nota distribuída à imprensa.

Além das peças publicitárias que serão veiculadas em televisão, mídia impressa e internet, a CNI criou o site "A indústria tem pressa", no qual descreve ações que julga necessárias para que a indústria brasileira volte a ser competitiva. A entidade separou algumas áreas de atuação, como segurança jurídica, tributação e gasto público, infraestrutura e inovação.

Fonte: Estadão

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.