x

Redes sociais atraem mais mulheres do que homens

Pessoas do sexo masculino preferem games e sites de aposta, afirmam psicologistas da Universidade de Bath, na Grã-Bretanha.

27/06/2012 07:52

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Redes sociais atraem mais mulheres do que homens

Um estudo realizado por psicologistas da Universidade de Bath, na Grã-Bretanha, sugere que as mulheres tendem a se sentir mais atraídas por redes sociais do que os homens. Ainda de acordo com a pesquisa, as pessoas do sexo masculino preferem games e sites de apostas a serviços como Facebook e Twitter.

O levantamento mostrou ainda que entre as atividades comuns das mulheres na rede estão reservas de hotéis e compra de passagens para viagens.

Participaram do levantamento 500 estudantes de seis universidades. A tentativa de mapear o comportamento on-line de acordo com os gêneros foi realizada originalmente há 10 anos e o novo estudo repete as mesmas técnicas a fim de identificar mudanças significativas em homens e mulheres.

Segundo Richard Joiner, líder da pesquisa, os resultados indicam que, em vez de transcender ou superar as diferenças de gênero na sociedade mais ampla, o uso da internet por homens e mulheres parece refletir, e em alguns casos até agravar, diferenças comportamentais. “No estudo anterior, não foram encontradas diferenças de gênero no uso da internet para a comunicação. Já na pesquisa recente foram encontradas diferenças de gênero na comunicação, especialmente na forma como as pessoas do sexo feminino têm usado as redes sociais“, explica o cientista.

Para Joiner, essas particularidades no uso da rede são mais um reflexo das diferenças de gênero na sociedade. “É importante continuar a investigar, já que a internet é importante em praticamente todos os aspectos de nossas vidas”, diz o especialista.

Fonte: Revista Veja

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.