x

CONTÁBIL

Candidatos já podem se inscrever no Exame de Suficiência 1º/2024 nesta segunda-feira (8)

Inscrições do Exame de Suficiência 1º/2024 serão abertas a partir das 16h no site da FGV.

08/04/2024 12:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Exame de Suficiência 1º/2024: inscrições começam hoje (8)

Candidatos já podem se inscrever no Exame de Suficiência 1º/2024 nesta segunda-feira (8)

A partir das 16h desta segunda-feira (8) os candidatos ao Exame de Suficiência 1º/2024 já podem realizar sua inscrição na prova pelo site da nova banca organizadora, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Os interessados terão um mês para realizar a inscrição, que começa hoje e acaba no dia 8 de maio, também às 16h (horário oficial de Brasília/DF).

Essa será a primeira edição da prova, que é obrigatória para o exercício da profissão contábil, realizada pela FGV. Uma das primeiras mudanças sentidas pelos inscritos será no valor pago para fazer o exameque teve um aumento de 43%, passando de R$ 70 (valor praticado nos últimos anos quando a prova era realizada pela Consulplan) para R$ 100. 

Quem precisar já poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição a partir de hoje até o dia 10 de abril, até às 16h, também no horário oficial de Brasília/DF, por meio da página da FGV.

As inscrições estarão abertas hoje às 16h e podem ser feitas por aqui.

Em 2023, o Exame de Suficiência registrou o menor índice de aprovação da história, com apenas 13% dos 48.994 candidatos aprovados.

Para melhorar este número, diversas medidas estão sendo tomadas, entre elas a mudança da banca da prova e também a aprovação de uma nova grade curricular do curso de ciências contábeis, para deixar os alunos cada vez mais preparados para exercer a profissão e realizar a prova.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.