x

OPORTUNIDADE

Correios anunciam novo concurso com convocações ainda em 2024

Confira qual o cronograma do novo concurso dos Correios e tudo o que foi divulgado até agora.

17/04/2024 14:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Correios anunciam concurso com vagas para nível médio e superior

Correios anunciam novo concurso com convocações ainda em 2024 Joédson Alves/Agência Brasil

Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) a abertura de um novo concurso para selecionar servidores para cargos de nível médio e superior para atuarem como agentes e analistas.

Ainda não há divulgação sobre quantidade de vagas, data da prova ou sequer salários, isso porque nem mesmo a banca organizadora do concurso foi definida. 

A única previsão até o momento é sobre quais vagas serão preenchidas, que o edital deve ser publicado em setembro e que o cargo de analista, que exige ensino superior, será voltado para advogados, engenheiros, assistentes sociais e analistas de sistemas.

Segundo os Correios, o cronograma atual do concurso estabelece que até julho haja o planejamento da prova e processo de contratação da banca organizadora, em agosto aconteça a seleção da banca, em setembro seja divulgado o edital e em dezembro já aconteçam as contratações.

Assim, as provas devem acontecer em outubro e novembro deste ano.

Na divulgação do concurso, os Correios afirmam inicialmente que este “é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho“. 

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.