x

RESTITUIÇÃO

Governo antecipará restituição do IRPF 2024 aos atingidos pelas chuvas no RS

Restituição do IRPF será antecipada às vítimas das enchentes no RS que já enviaram a declaração deste ano.

09/05/2024 10:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
IRPF: restituição será antecipada para vítimas das chuvas no RS

Governo antecipará restituição do IRPF 2024 aos atingidos pelas chuvas no RS Jonas Pereira/Agência Senado

O pagamento antecipado da restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) 2024 para as vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul (RS) foi aprovado pelo governo. 

A medida, que assim como outras tomadas pelo governo visa ajudar a população a enfrentar este momento, foi anunciada nesta quarta-feira (8) pela deputada e pré-candidata à prefeita de Porto Alegre, Maria do Rosário (PT-RS) em suas redes sociais. Ela havia confirmado que a restituição começaria já em 9 de maio, mas na sequência divulgou uma errata sobre a data. 

Agora, está confirmado que  os moradores das regiões atingidas pelas chuvas no RS que já declararam o IRPF neste ano e tem valores a restituir do Fisco começam a receber os pagamentos em 31 de maio, data do primeiro lote, sendo incluídos no grupo prioritário.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.