x

ADIAMENTO EM ANÁLISE

Concurso da Caixa Econômica marcado para 26 de maio pode ser adiado devido às enchentes no RS

Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro já enviou pleito ao banco para adiar a prova.

10/05/2024 14:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Concurso da Caixa pode ser adiado? Entenda

Concurso da Caixa Econômica marcado para 26 de maio pode ser adiado devido às enchentes no RS Pillar Pedreira/Agência Senado

Devido ao estado de calamidade pública vivenciado pelo Rio Grande do Sul, o concurso da Caixa Econômica Federal, marcado para o dia 26 deste mês, pode ser adiado, assim como aconteceu com o Concurso Nacional Unificado (CNU), que deveria acontecer no último domingo (5).

Mais de 1,4 milhões de brasileiros foram atingidos pelas severas chuvas do estado, que já conta com mais de 160 mil desabrigados e 100 mortos.

Até o momento, o concurso do Banco Central, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Defensoria Pública do Estado do Paraná/PR já foram adiados para não prejudicar ainda mais os moradores do estado do RS.

Por outro lado, outras provas agendadas para este mês e que aconteceriam no país todo, como da Caixa Econômica Federal, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ainda não foram prorrogadas – mas existe grande chance de isso acontecer.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou um ofício à Caixa para postergar a prova, e embora o banco ainda não tenha se pronunciado, fontes de dentro da instituição compartilham que há inclinação para atender o pleito.

Assim, até o momento da publicação desta reportagem, o concurso da Caixa está mantido para o dia 26 de maio, mas novas atualizações podem ser divulgadas a qualquer momento.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.