x

CONCURSO ADIADO NO RS

Concurso da Caixa é adiado para o Rio Grande do Sul mas mantido nos outros estados

Apenas moradores do RS terão a prova, marcada para o dia 26 deste mês, adiada.

13/05/2024 11:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Concurso da Caixa é adiado para o Rio Grande do Sul

Concurso da Caixa é adiado para o Rio Grande do Sul mas mantido nos outros estados Pillar Pedreira/Agência Senado

Conforme adiantado pelo Portal Contábeis na última sexta-feira (10), a Caixa Econômica Federal confirmou o adiamento da realização do seu concurso, previsto para o dia 26 de maio.

A prorrogação do certame, no entanto, é válida apenas para os moradores inscritos no Rio Grande do Sul. A data se mantém para todos os outros estados e para o Distrito Federal.

A nova data de realização da prova para o RS ainda não foi divulgada pelo banco. A Caixa informa que, dos 1,2 milhões de inscritos no concurso, 47 mil estão no estado atingido pelas fortes chuvas e enchentes. Em decorrência da situação do RS, esses milhares de inscritos não teriam condições adequadas para realizar a prova.

De acordo com o comunicado da Caixa, "o adiamento por região não prejudica a isonomia dos candidatos, já que concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente".

A decisão do banco segue a de outras grandes provas que também seriam aplicadas no estado, como do Concurso Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos concursos", que foi adiado não só para o RS mas no Brasil todo.

Considerando a situação vivenciada no estado, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) também prorrogou a aplicação do Exame de Suficiência 1º/2024. A prova estava marcada para 30 de junho. Assim como o certame da Caixa, o adiamento é exclusivo para os moradores do RS. Os demais estados ainda terão a prova na data original.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.