x

TRIBUTÁRIO

Receita suspende débitos automáticos de parcelamentos de tributos federais para moradores do RS

Pagamentos de parcelamentos foram suspensos em maio e junho, sendo prorrogados para acerto em agosto e setembro.

04/06/2024 12:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Parcelamentos de tributos federais são prorrogados no RS

Receita suspende débitos automáticos de parcelamentos de tributos federais para moradores do RS

A  Receita Federal emitiu um comunicado informando que todos os débitos automáticos de pagamentos parcelados de tributos federais com vencimento em maio e junho foram prorrogados para agosto e setembro, respectivamente, para os contribuintes domiciliados nos municípios do Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública.

O débito automático das parcelas de maio e junho foi suspenso. Assim, nesses meses, a cobrança não será debitada pelo banco. A parcela vencida em maio poderá ser paga até agosto e a vencida em junho até setembro.

Caso o interessado prefira pagar em data anterior à prorrogação, será necessário emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) , o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) ou a Guia da Previdência Social (GPS), pelo Portal e-CAC, Portal do Simples Nacional ou pelo sítio da RFB, respectivamente.

Estão contemplados todos os contribuintes domiciliados nos municípios listados no Anexo Único da Portaria RFB nº 415, de 6 de maio de 2024, e citados na Portaria RFB nº 423, de 22 de maio de 2024.

Com informações Receita Federal

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.