x

Conectividade Social

Conectividade Social apresenta instabilidades e impede envio de Sefip

Usuários do fórum do Portal Contábeis relatam dificuldades para gerar guias e realizar parcelamentos desde terça-feira (18).

19/06/2024 15:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conectividade Social: usuários relatam erros para enviar a Sefip

Conectividade Social apresenta instabilidades e impede envio de Sefip

A ferramenta Conectividade Social, utilizada para a transmissão de informações relacionadas ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e à Previdência Social, tem apresentado instabilidades desde a manhã desta terça-feira (18).

Usuários do fórum do Portal Contábeis relatam que não conseguem gerar guias e nem mesmo realizar parcelamentos.

O coordenador de recursos humanos, Heider Torres de Oliveira, relatou dificuldade com o Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (Sefip) .  "Não estou conseguindo enviar Sefip pelo Conectividade V2. O mesmo fica pedindo token e cadastramento da máquina. Alguém mais está com o mesmo erro?", questionou.

A pergunta de Heider rapidamente gerou uma série de respostas de outros profissionais enfrentando o mesmo problema.

Segundo o assessor de recursos humanos, Afonso Costa, a Caixa Econômica Federal confirmou o problema, mas não trouxe previsão de normalização.

Conectividade Social

A Conectividade Social é uma plataforma essencial para empresas e contadores, permitindo a transmissão de arquivos eletrônicos relativos ao FGTS e à Previdência Social. 

A ferramenta é fundamental para garantir que as obrigações trabalhistas sejam cumpridas corretamente e dentro dos prazos estabelecidos.

O Portal Contábeis entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para obter esclarecimentos sobre os problemas reportados, mas não recebeu nenhuma resposta até o fechamento desta matéria.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.