x

CNU

Segunda edição do Concurso Nacional Unificado deve acontecer já em 2025

Mesmo sem ter acontecido a primeira edição, CNU já é considerado um modelo bem-sucedido.

02/07/2024 10:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Próxima edição do Concurso Nacional Unificado já tem nova data prevista

Segunda edição do Concurso Nacional Unificado deve acontecer já em 2025

A primeira edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) ainda nem aconteceu em 2024, já que foi adiado de maio para agosto deste ano devido às chuvas do Rio Grande do Sul, mas o governo prevê uma segunda edição para acontecer em breve.

A ministra Esther Dweck, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), confirmou em entrevista à CNN Brasil no sábado (29) que uma segunda edição já está sendo estudada para acontecer em 2025.

Segundo a ministra, a ideia é transformar o CNU em um novo modelo de entrada no setor público federal.

O Concurso Nacional Unificado foi considerado um sucesso até o momento, reunindo mais de 2,1 milhões de candidatos, já sendo considerado o maior processo seletivo público da história do Brasil.

Os candidatos inscritos são provenientes de 5.555 dos 5.570 municípios do país, ou seja, estão em 99,7% do total do território nacional.

Após adiamento causado pelas enchentes que atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, as provas serão aplicadas em 220 cidades, nas 27 unidades da federação, no dia 18 de agosto.

Um dos objetivos do MGI era garantir que o máximo possível de candidatos pudessem não só se inscrever com facilidade, mas realizar a prova perto de casa. Nesse formato, 94% da população apta a fazer o concurso terá uma cidade a menos de cem quilômetros de distância para fazer a prova.

O cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de avaliações, será divulgado no dia 7 de agosto, na Área do Candidato da conta Gov.br.

Com informações adaptadas Extra

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.