x

SP: 40 empresas de valet foram multadas por não cumprir nova legislação

Os estabelecimentos, responsáveis por guardar os veículos em restaurantes bares e hotéis, deverão emitir aos seus clientes o Cupom de Serviços e de Valet pela Prefeitura da cidade.

16/07/2012 10:57

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
SP: 40 empresas de valet foram multadas por não cumprir nova legislação

A Secretaria Municipal de Finanças está realizando blitz em diferentes pontos da cidade de São Paulo para fiscalizar se as empresas de valet estão emitindo o Cupom de Serviços e de Valet. Após duas semanas, foram mais de 100 estabelecimentos  visitados e 40 empresas de valet foram autuadas.

Os estabelecimentos, responsáveis por guardar os veículos em restaurantes bares e hotéis, deverão emitir aos seus clientes o Cupom de Serviços e de Valet pela Prefeitura da cidade. Os primeiros bairros  escolhidos foram Itaim Bibi, Higienópolios, Tauapé, Vila Madalena,  Jardins, Pinheiros e Moema.

Entre as fiscalizações mais recentes, a blitz visitou 16 estabelecimentos no bairro do Tatuapé, dia 12. Destes, quatro estavam sem o Cupom e foram autuados. Entre os 11 veículos que utilizam o serviço da empresa, nenhum estava parado na rua.

Já no dia 11, a blitz esteve no bairro de Higienópolis. Mais de 15 estabelecimentos foram visitados e destes, três não apresentaram o Cupom da Prefeitura e foram multados. Já no primeiro dia de fiscalização dessa semana, dia 10, no bairro de Moema, também 16 empresas de valet foram visitadas e oito não estavam com o Cupom. No total, 17 carros estavam utilizando esse serviço.

Sobre o novo cupom

O cupom dos valets é parecido com os da Zona Azul e possui três partes. Quando o manobrista pegar um veículo para estacionar, deve entregar uma ao cliente, fixar a segunda no carro e ficar com a última delas. O preço do estacionamento estará impresso no cartão, que possui também campos em branco para preenchimento do modelo do carro e placa.

As empresas devem solicitar os talões no site da prefeitura (www.prefeitura.sp.gov.br/financas) e buscar após efetuarem o pagamento. A taxa mínima será de 2% do preço cobrado para cada veículo estacionado. Os cupons terão a informação do prestador de serviços, como nome ou razão social e CNPJ, além dos dados do veículo, como marca, modelo cor e placa. Quem não fornecer o cupom poderá ser multado entre R$ 639 e R$ 1.278.

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.