x

VEJA NOVIDADES

Receita Federal libera nova versão do Programa Gerador da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais

Confira quais as novidades da versão 3.7b do programa da DCTF.

16/07/2024 09:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Receita libera nova versão do programa da DCTF

Receita Federal libera nova versão do Programa Gerador da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais

Já está disponível para download a mais nova versão do Programa Gerador da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (PGD DCTF na versão 3.7b) no site da Receita Federal.

O PGD DCTF 3.7b deve ser utilizado para o preenchimento mensal da DCTF, original ou retificadora, inclusive da declaração a que estão obrigadas as pessoas jurídicas em situação de extinção, incorporação, fusão ou cisão, total ou parcial, relativa aos fatos geradores ocorridos a partir de 1º de agosto de 2014.

Confira as principais novidades da nova versão do programa:

  • Permite informar mais de um código do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o mesmo CNPJ de estabelecimento e mesmo período de apuração; e
  • Atualização da tabela de códigos de receitas.

Antes de instalar o programa, a Receita recomenda gravar as DCTF elaboradas nas versões anteriores, para que elas possam ser importadas caso desejado. As declarações elaboradas na versão 3.6 e 3.7 do PGD DCTF Mensal podem ser recuperadas mediante a utilização da função “Importar” do menu “Declaração”. 

Para verificar se a versão instalada do programa é a mais recente, basta conferir a data apresentada na tela “Sobre a DCTF Mensal 3.7”, acessada por meio do menu “Ajuda”, que deve ser igual a 11/07/2024.

O download do PGD DCTF 3.7b está disponível aqui.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.