No dia 12 de agosto, das 8h às 17h, acontecerá o Mutirão do Emprego do Sindicato dos Comerciários de São Paulo. O evento será realizado na sede do sindicato, na rua Formosa, 99, vale do Anhangabaú.
Para participar do mutirão, basta comparecer ao local com documentos pessoais, carteira de trabalho e currículo em mãos no dia 12 e pegar uma senha para ser atendido em um segundo momento, com atendimento até o dia 16 de agosto.
A distribuição de senhas será feita ao longo do dia, mas quem for até o local pode sair de lá empregado no primeiro dia do mutirão.
O mutirão irá oferecer vagas para:
- Jovens aprendizes com idade entre 14 e 24 anos;
- Pessoas com deficiência;
- Imigrantes e refugiados;
- População LGBTQIA+;
- Estudantes em busca de estágio;
- Demais trabalhadores.
Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, a edição de 2024 do mutirão será maior, já que contará com a participação de setores além do comércio e de serviços.
"O foco é tornar o evento um ato de solidariedade que une governo federal, estadual e municipal, empresas, sindicatos e universidades", diz.
O mutirão oferecerá aos candidatos lanche para quem entrar pela manhã.
A expectativa é que sejam disponibilizadas 40 mil vagas em cursos de qualificação gratuitos, sendo esta uma das preocupações.
No dia do mutirão haverá diversos serviços gratuitos, como vacinação, orientação sobre cuidados pessoais e bem-estar.
Nesta nona edição do evento, será oferecido também aos candidatos apoio psicossocial e escuta humanizada, corte de cabelo e outros serviços de beleza e bem-estar.
Com informações da Folha de S. Paulo