x

RPPS

Ministério da Previdência passará a validar cumprimento de requisitos por profissionais do RPPS

Exigência vão assegurar que profissionais tenham conhecimento e estejam atualizados, capacitados e aptos para administrar o RPPS e recursos previdenciários.

29/07/2024 15:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
RPPS: Previdência passará a verificar cumprimento de requisitos

Ministério da Previdência passará a validar cumprimento de requisitos por profissionais do RPPS

Foi publicada a nova versão do Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (Cadprev) incluindo novos campos de inserção da comprovação de atendimento aos requisitos pelos profissionais de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Com essa atualização, a partir desta quarta-feira (31), o Ministério da Previdência Social passará a verificar as informações inseridas pelos dirigentes e profissionais dos RPPS.

É importante informar que os documentos comprobatórios que atendem aos requisitos irão compor os critérios para emitir e renovar o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) dos entes com RPPS.

O objetivo dessas exigência é assegurar que os profissionais envolvidos na gestão do RPPS conheçam e estejam atualizados, capacitados e aptos para administrar o regime, além dos recursos previdenciários de maneira profissional, competente e responsável.

Para conseguir ter acesso ao passo-a-passo preparado pelo Ministério da Previdência Social e um vídeo explicativo de como inserir os dados para comprovação dos requisitos, basta acessar este link.

Os usuários que ainda estiverem com dúvidas, podem entrar em contato no (61) 2021-5555 ou enviar um e-mail para [email protected].

Com informações do Ministério da Previdência Social

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.