Não só as empresas aumentaram sua visibilidade nas redes sociais, como os seguidores também cresceram. Desde 2011, o número médio de seguidores por perfil corporativo no Twitter passou de 5.076 para 14.709. No Facabook, só em 2012, foram cerca de 152.646 cliques em “curtir”, um acréscimo de 275% na média de “curti” por companhias, desde 2010. Cada página corporativa na rede social tem, em média, 6.101 pessoas falando sobre as empresas.
Redes sociais
A plataforma que mais se destacou foi o Twitter. Utilizado por 82% das empresas, as quais foram mencionadas no microblog, em média, 55.970 vezes por mês. As 100 maiores empresas, em um único mês, foram mencionadas, juntas, um total de 10.400.132 vezes nas redes sociais, principalmente no Twitter.
O YouTube foi a ferramenta que mais cresceu. Houve um acréscimo de 79% na quantidade de marcas com um canal oficial nessa ferramenta, e cada canal corporativo tem, em média, mais de dois milhões de visualizações e 1.700 inscritos.
Fonte: Infomoney