x

ENEM DOS CONCURSOS

MGI confirma “engano” na entrega de provas do Enem dos Concursos

Governo afirma que material do CNU foi lacrado novamente e ficou sob guarda da fiscalização.

28/08/2024 17:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CNU: Ministério confirma “engano” na entrega de provas

MGI confirma “engano” na entrega de provas do Enem dos Concursos

Em Recife, um grupo de candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como Enem dos Concursos, afirmaram nas redes sociais terem recebido o caderno de provas do período da tarde ainda pela manhã no dia do exame, realizado no último dia 18.

O Ministério da Gestão e Informação em Serviços Públicos (MGI) confirmou o caso, mas diz já ter tomado as medidas de segurança no próprio dia do exame, no entanto, não abordou a localidade onde o erro foi registrado.

Em nota, o Ministério disse que “essa situação foi identificada e corrigida imediatamente, com a troca das provas, antes do início das provas no período matutino, portanto, não afetou a aplicação nem o sigilo das informações”.

O Ministério informou na pasta que o envelope com os cadernos dos exames da tarde foi novamente lacrado e ficou em sigilo sob a guarda da fiscalização e do certificado externo do MGI até a sua aplicação.

Vale lembrar que no próximo dia 10 de setembro será disponibilizada aos candidatos a imagem do cartão de resposta usado pela Cesgranrio para correção da prova.

Lembrando também que no dia do exame os candidatos puderam sair com uma folha de respostas, devendo anotar as mesmas alternativas que escolheram e assinalaram no cartão de respostas da prova, mas esse documento era entregue apenas nos 30 minutos finais.

Sobre os resultados, eles estão previstos para serem divulgados no dia 21 de novembro, quando começam as convocações e os cargos que não exigem treinamento específico devem ter as contratações em janeiro do ano que vem.Com informações da Folha de S. Paulo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.