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SETEMBRO AMARELO

Setembro amarelo: qual é a importância de falar sobre o tema nas empresas para conscientização das equipes?

Entenda o motivo da criação do Setembro Amarelo e porque é fundamental tratar do tema nas empresas.

03/09/2024 17:00

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Qual a importância do Setembro Amarelo para conscientização?

Setembro amarelo: qual é a importância de falar sobre o tema nas empresas para conscientização das equipes?

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio.

Essa prevenção deve ser um esforço contínuo ao longo de todo o ano, embora a campanha seja feita neste mês de setembro.

A prevenção inclui:

  • Cuidados regulares com a saúde mental;

  • Prática de atividade física regular;

  • Acompanhamento psicológico, quando necessário.

É importante lembrar ainda que o Setembro Amarelo foi criado para conscientizar a população e reforçar a importância do combate à depressão.

Dentro do ambiente corporativo essa prevenção e alerta é fundamental, uma vez que se os colaboradores não estiverem emocionalmente e mentalmente saudáveis, não será possível aproveitar as inovações disponíveis no mercado, além de impactar na produtividade.

Em vista desse cenário, as empresas podem começar a implementar práticas, não só neste mês de setembro, mas durante todo o ano, para garantir que seus funcionários atentem-se aos cuidados com a saúde mental e procurem ajuda quando for necessário.

Confira abaixo algumas dessas práticas:

  • Conecte pessoas: promova eventos virtuais e presenciais, grupos de interesse, mentoria e coaching;
  • Aja de maneira justa: faça a revisão e mantenha a transparência de salários, promova políticas de equidade, incentive o equilíbrio entre a vida e o trabalho;
  • Empodere seus funcionários: delegue responsabilidades e as desenvolva, reconheça seus trabalhos e dê feedback;
  • Desafie a equipe: estabeleça metas desafiadoras, dê um feedback contínuo, ofereça oportunidades de aprendizagem;
  • Inspire sua equipe: comunique a missão e os valores da empresa, envolva as pessoas em projetos que têm impacto positivo, celebre as conquistas e contribuições significativas;
  • Promova e estimule o autocuidado.

Com informações da Robert Half

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