x

MTE

Instabilidade no Sirpweb do Ministério do Trabalho continua e sistema segue indisponível

Diretoria de Tecnologia da Informação do MTE tem trabalhado ativamente para fazer as correções necessárias.

09/09/2024 11:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Sirpweb do MTE continua apresentando instabilidade

Instabilidade no Sirpweb do Ministério do Trabalho continua e sistema segue  indisponível

Há mais de três semanas, o Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) vem apresentando indisponibilidade aos usuários, conforme divulgado pelo Portal Contábeis.

Esses mesmos usuários não conseguem acessar o site, seja para fazer pedido de documentação, seja para conferir pedidos.

Na tentativa de entender o motivo da indisponibilidade, a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) enviou um ofício ao MTE solicitando explicações sobre o que está acontecendo, no entanto, a entidade não recebeu um retorno oficial.

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (SINJORBA) conversou com os servidores do órgão no estado e informaram que o setor de tecnologia da informação do MTE está fazendo um reparo nos sistemas.

Vale destacar que no último dia 28 de agosto, o MTE divulgou um comunicado em seu site alegando que o mesmo identificou falhas físicas e alguns discos da infraestrutura de armazenamento do órgão.

Diante dessa situação, o Ministério seguiu dizendo que “a equipe técnica da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), do MTE, está trabalhando ativamente para realizar as correções necessárias e minimizar qualquer impacto nos serviços”.

Lembrando que durante o processo de reparo no sistema, algumas interrupções temporárias podem ser identificadas.

O MTE pretende resolver a situação o mais breve possível e, enquanto isso, conta com a compreensão de quem acessa seus serviços.

Com informações do Sinjorba

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.