x

CNU

MGI retifica editais do Enem dos Concursos e avaliação de títulos fica mais rígida

Alterações pretendem promover maior segurança jurídica.

04/10/2024 16:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CNU: avaliação de títulos fica mais rígida

MGI retifica editais do Enem dos Concursos e avaliação de títulos fica mais rígida

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) retificou os editais de oito blocos do Concurso Nacional Unificado (CNU), popularmente conhecido como Enem dos Concursos, tratando da avaliação de títulos, que abrange titulação acadêmica e experiência profissional, tornando mais rígidas.

O edital de retificação foi publicado nesta terça-feira (1º) do Diário Oficial da União (DOU) e segundo a pasta, as alterações pretendem promover maior segurança jurídica.

Com a retificação, as imagens dos diplomas e dos documentos comprobatórios deverão ser enviados com frente e verso, além de outros requisitos, como data e assinatura. Além disso, deverá haver também autenticação em cartório para as cópias de documentos que podem ser apresentados na etapa de avaliação de títulos.

O MGI recomenda que o candidato (a) leia atentamente o edital de retificação para se informar das mudanças específicas para os cargos que concorre.

As informações sobre o CPNU estão reunidas na página do MGI na internet.

O Enem dos Concursos trata-se da maior seleção de servidores da história e teve mais de 2,1 milhões de inscritos. 

Os exames ocorreram no dia 18 de agosto em 228 cidades do Brasil.

Vale destacar que é a primeira vez que esse formato de seleção única foi aplicado para preencher postos de trabalho no governo federal.

Com informações do InfoMoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.