x

Veja os 10 melhores e piores empregos de 2012

Segundo site americano CareerCast.com, a maioria das boas profissões está relacionada com as áreas de matemática, ciências e saúde.

06/08/2012 09:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Veja os 10 melhores e piores empregos de 2012

O que faz um emprego ser bom ou ruim? Segundo a CareerCast.com, para responder esta pergunta é necessário avaliar a remuneração, ambiente de trabalho, nível de estresse e perspectiva de contratação. E foi isso que a site americano fez, analisou 200 empregos baseados em Bureau of Labor Statistics e de outras agências do governo dos Estados Unidos.

No topo da lista dos melhores empregos aparecem o Engenheiro de Software, Atuário e Gerente de Recursos Humanos. De acordo com o site, com o aumento da procura de computação digital e necessidades de saúde, faz sentido que a maioria das profissões na lista dos melhores empregos esteja relacionada com as áreas de matemática, ciências e saúde.

Em contrapartida, entre os piores empregos deste ano estão lenhador, produtor de leite e soldado. Estes lideram a lista devido ao trabalho físico, oportunidades de trabalho em declínio e um ambiente ruim de trabalho.

Ranking

Confira abaixo a lista com os dez melhores e piores empregos deste ano:

Top 10
#MelhoresPiores
Engenheiro de Software Lenhador
Atuário Produtor de Leite
Gerente de Recursos Humanos Soldado
Dentista Operador de Plataforma de Petróleo
Planejador Financeiro Jornalista
Audiologista Garçom
Teraupeta ocupacional Leitores de medidores residenciais
Gerente de Publicidade on-line Lavadores de pratos
Analistas de Sistemas Açogueiro
10º Matemático Locutor de rádio
Carrercast

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.