x

SALÁRIOS E INSS

Pagamento de salários e INSS começa nesta quinta-feira (6)

Feriado em algumas regiões e o fechamento dos bancos alteraram o calendário de pagamentos de trabalhadores e beneficiários do INSS.

05/03/2025 12:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Salários e INSS: veja as novas datas de pagamento pós-Carnaval

Pagamento de salários e INSS começa nesta quinta-feira (6)

O Carnaval de 2025 impactou o calendário de pagamentos de salários e benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e como a comemoração influencia o quinto dia útil do mês, data em que muitas empresas realizam os depósitos, os trabalhadores e beneficiários devem ficar atentos às mudanças.

Vale lembrar que o Carnaval não é um feriado nacional, mas pode ser considerado feriado em algumas cidades e estados, afetando diretamente a data do quinto dia útil, que varia conforme a localidade:

Além disso, algumas empresas optam por pagar os salários no dia 5 de cada mês, independentemente do quinto dia útil e, com isso, alguns trabalhadores podem receber antes da data prevista.

O INSS chegou a anunciar a antecipação dos benefícios de fevereiro, que estavam programados para serem pagos até 12 de março. Agora, todos os pagamentos pendentes serão feitos entre os dias 6 e 7 de março.

Confira abaixo o novo calendário de pagamento do INSS

Até um salário mínimo:

  • Final 8 – 6 de março
  • Final 9 – 6 de março
  • Final 0 – 7 de março

Mais de um salário mínimo:

  • Finais 3 e 8 – 6 de março
  • Finais 4 e 9 – 6 de março
  • Finais 5 e 0 – 7 de março

Com essas mudanças, é essencial que trabalhadores e aposentados fiquem atentos às novas datas para organizar melhor suas finanças.

Com informações da Folha de S. Paulo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade