x

Auditores fiscais param serviços na Receita Federal de Curitiba

Os auditores fiscais da Receita Federal em Curitiba marcaram uma paralisação e uma manifestação em frente à sede do Ministério da Fazenda, no centro da cidade, nesta quarta-feira (8), às 10h.

08/08/2012 10:22

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Auditores fiscais param serviços na Receita Federal de Curitiba

Os auditores fiscais da Receita Federal em Curitiba marcaram uma paralisação e uma manifestação em frente à sede do Ministério da Fazenda, no centro da cidade, nesta quarta-feira (8), às 10h. A categoria cruza os braços durante todo o dia para pedir reajustes salariais. O protesto faz parte de um movimento nacional definido em assembleia da categoria no dia 1° de agosto.

De acordo com a Delegacia Sindical de Curitiba do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), todos os serviços da instituição que envolvam trabalhos de auditores serão paralisados, como lançamento de débitos, análises de pedido de restituição de tributos empresariais e análise de créditos tributários. Em Curitiba, a paralisação vale apenas para a sede da Avenida Marechal Deodoro, onde se concentram os auditores fiscais.

Alguns auditores fiscais devem trabalhar no plantão fiscal em casos de atendimento de emergência. Nas fronteiras, um efetivo de 30% ficará disponível para trabalhos nas aduanas.

Segundo o vice-presidente da delegacia do sindicato no Paraná, Delmar Joel Eich, a categoria está desde o dia 18 de julho em operação padrão como protesto contra a falta de negociação, por parte do governo federal, sobre o reajuste salarial. “Desde março de 2011 estamos tentando negociar e não tivemos resposta”. Ainda segundo o vice-presidente, o governo não cumpre o reajuste salarial (data base) há quatro anos.

Os auditores ainda protestam contra o Decreto n° 7.777/12 do governo federal que autoriza o Executivo do país a substituir cargos de servidores federais por funcionários de esferas estaduais ou municipais em caso de paralisações ou greves.

Fonte: Gazeta do Povo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.