x

Taxomania XBRL e Melhores Praticas para Divulgação são Temas de Audiência Pública

CFC abriu duas Audiências Públicas relacionadas a assuntos contábeis, uma delas é Taxomania XBRL uma linguagem inspirada no XML para troca de informações contábeis independentemente do idioma.

09/08/2012 09:34

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Taxomania XBRL e Melhores Praticas para Divulgação são Temas de Audiência Pública

O CFC abriu duas Audiências Públicas relacionadas a assuntos contábeis. Uma delas trata da Taxonomia XBRL Brasil. XBRL é uma linguagem inspirada no XML que permite a troca de informações contábeis independentemente dos idiomas. Ao adotar essa linguagem, países e instituições elaboram uma espécie de dicionário, as taxonomias.

Seguindo esse processo, o CFC colocou em Audiência Pública a Taxonomia XBRL Brasil. O prazo para envio de sugestões vai até o dia 30 de agosto de 2012. Elas podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected] ou por correspondência para SAS, Quadra 5, Bloco J, edifício CFC, Coordenadoria Técnica - Brasília - DF - CEP 70070-920. No assunto do e-mail ou no envelope, é importante fazer uma referência à minuta.

Junto com o Codim (Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado), o CFC também colocou em Audiência Pública o Pronunciamento de Orientação sobre Melhores Práticas de Divulgação de Informações sobre Sustentabilidade.

O e-mail e endereço para envio de sugestões são os mesmos: [email protected] e SAS, Quadra 5, Bloco J, edifício CFC, Coordenadoria Técnica - Brasília - DF - CEP 70070-920. No entanto, o prazo para comentários termina no dia 24 de agosto de 2012. 

Os textos estão disponíveis na íntegra no site do CFC (www.cfc.org.br).

Fonte: CRC/SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.