Neste situação, muitos empreendedores se desdobram para fazer o seu trabalho e o da secretária ou ainda dividem estas atividades entre os demais empregados. Qualquer uma destas opções não é a mais adequada, já que falhas no atendimento, por exemplo, podem prejudicar o negócio. Uma opção inteligente é optar por empresas que prestam serviços de atendimento virtual.
Uma das empresas que fornece este tipo de serviço é a Prestus Assistentes Virtuais 24h. A empresa desenvolveu um software que é conectado à linha telefônica. Desta maneira, quando o telefone toca e ninguém pode atender, o sistema captura a chamada e direciona à assistente virtual que atende em nome da empresa.
De acordo com o CEO da Prestus, Alexandre Borin, quem está do outro lado da linha não percebe diferença entre o atendimento da assistente virtual e uma secretária que está dentro da empresa. Após o atendimento, a informação é repassada a empresa contratante.
Dependendo do pacote escolhido, as secretárias virtuais, fazem muito mais do que anotar o recado, elas prestam atendimento ao cliente. “Temos um cliente que é uma agência de viagem. As assistentes ao atenderem as ligações fazem 10 perguntas aos interessados em comprar um pacote. Em seguida, as respostas são encaminhadas a empresa por e-mail. É um primeiro atendimento.”
Horários alternativos
O atendimento virtual funciona 24 horas por dia. E isso foi uma das vantagens que chamou atenção da advogada Rosangela Barreto Takeshita. A advogada que trabalha sozinha explica que optou pela secretária virtual porque passa maior parte do tempo fora do escritório. Além disso, muitos clientes ligam fora do horário comercial, antes das 9 horas da manhã ou depois das 18 horas.
Outro motivo da escolha foi o custo, que é menor do que se fosse contratar uma profissional. “Desta maneira, não preciso repassar os custos para os clientes.” Os valores dos pacotes variam de acordo com o serviço escolhido pelo cliente, o menor valor é de R$ 350.
Fonte: Infomoney