x

Fluxo de caixa da OGX será positivo a partir de 2013

Companhia planeja instalar duas unidades adicionais de produção na Bacia de Campos até o fim do ano que vem, diz diretor financeiro em entrevista à Bloomberg.

06/09/2012 11:25

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Fluxo de caixa da OGX será positivo a partir de 2013

SÃO PAULO - A OGX Petróleo (OGXP3) passará a ter fluxo de caixa positivo quando sua produção alcançar 70.000 barris de petróleo por dia, disse Roberto Monteiro, diretor financeiro da companhia controlada por Eike Batista, em entrevista nesta quarta-feira (5), conforme publicou a rede de notícias Bloomberg.

O feito, contudo, será alcançado apenas depois de 2013, reforçou Monteiro em entrevista na sede da OGX no Rio de Janeiro. "Estamos ainda mantendo um caixa, que acreditamos ser confortável, portanto, não achamos que vamos voltar ao mercado", complementou.

O resultado dos projetos vai depender muito da sua implementação e de como os reservatórios vão responder, ressaltou Monteiro. Até o final de 2013, a OGX planeja instalar duas unidades adicionais de produção na Bacia de Campos, que pode elevar a capacidade de produção diária a marca de 200.000 barris, disse o executivo.

Retrospectiva
O pesadelo da empresa iniciou no último dia 26 de junho, quando informou que a vazão de cada poço do Campo de Tubarão Azul havia sido de 5 mil barris de óleo por dia, bem abaixo das projeções da própria companhia, que ficava entre 15 mil a 20 mil barris por dia. Desde então, os papéis vem acumulando forte desvalorização na bolsa paulista. No ano, as ações já caíram mais de 54,77%.

Com o anúncio da produção abaixo do esperado, iniciou um troca-troca de cadeiras na direção da companhia, aumentando ainda mais a desconfiança do mercado. O última mudança que gerou um reviravolta nas ações foi a saída do diretor de exploração, Paulo Ricardo, para dar lugar à Paulo Tarso Martins Guimarães.

Fonte: InfoMoney por Paula Barra

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.