x

Custo menor da energia ajudará indústria, diz Paulo Bernardo

Redução para indústria será de até 28% e para consumidor, 16,2%. Para ministro, queda da energia vai ajudar a reduzir ritmo da inflação.

08/09/2012 19:23

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Custo menor da energia ajudará indústria, diz Paulo Bernardo

A redução do preço da energia elétrica a partir do ano que vem vai estimular a produção industrial no país e ajudar na queda da inflação, disse nesta sexta-feira (7) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, após participar em Brasília do desfile cívico-militar comemorativo ao Dia da Independência.

'Nós temos uma coisa que é preciosa: mercado de consumo. O emprego está quase pleno, as pessoas têm poder aquisitivo, os salários estão aumentando, portanto se tiver um impulso, a produção com certeza vai crescer bastante', declarou o ministro.

Bernardo avaliou positivamente a referência feita pela presidente Dilma Rousseff à competitividade do país, em pronunciamento feito nesta quinta-feira (6) à noite em rede nacional, ocasião em que anunciou a redução do preço da energia elétrica a partir do ano que vem.

Os detalhes da medida serão anunciados na próxima terça-feira, dia 11, mas ontem Dilma adiantou que haverá redução média de 16,2% para os consumidores residenciais e de até 28% para o setor produtivo.

A presidente Dilma destacou em seu pronunciamento ontem que o governo se prepara para tornar "mais vigoroso" o 'bem-sucedido modelo de desenvolvimento do governo" com a redução dos custos de produção e de produtos, com geração de renda e inclusão social.

Fonte: G1 Economia - Globo.com

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.