1. Boa impressão A primeira impressão em um negócio é muito importante. Se você passa confiança para o seu chefe ou parceiro de negócios, as suas chances de conseguir o que você deseja são muito maiores. Para isso, seja sociável e otimista, e não se esqueça de mostrar credibilidade.
2. Atitude Ter atitude faz com que você seja um negociador melhor. Pense positivo sobre a negociação, e quando chegar a hora certa se arrisque para alcançar os seus objetivos.
3. Comunicação Existem várias formas de falar de maneira influente. O bom desenvolvimento do seu negócio vai depender também da maneira como você fala, e principalmente do seu poder de persuasão. Descubra quais são as melhores formas de conquistar o negociante em questão, e obtenha os resultados desejados.
4. Números Bons resultados são sempre bem vindos, e dependendo da natureza do caso utilizar números é muito importante. Você pode passar credibilidade ao seu cliente ou chefe, somente indicando a quantidade de resultados positivos obteve usando alguma estratégia ou plano de negócio.
5. Network Conhecer as pessoas certas e manter contato com elas é um bom começo para passar credibilidade. Para fazer um bom negócio, você precisa convencer o negociante de que você é a melhor opção do mercado.
6. Prática A prática é chave para o sucesso. Se você não confia na sua capacidade de persuasão, influência e negociação, a melhor forma de desenvolver é praticar com amigos e familiares. Se você é capaz de aplicar essas competências com eles, provavelmente será capaz de fazer isso no ambiente de trabalho.
Fonte: Infomoney por Universia