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O que você precisa saber sobre persuasão e negociação

Para lidar melhor com determinadas situações no ambiente de trabalho e vida pessoal, entenda os pilares de uma influência eficaz.

14/09/2012 08:07

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O que você precisa saber sobre persuasão e negociação

Dominar a habilidade de persuação e negociação pode ajudar tanto na sua vida pessoal como também na profissional. Se você não concorda com o seu atual salário ou não acha certo fazer hora extra, uma boa conversa com o seu superior pode resolver alguns desses problemas. Para lidar melhor com essas situações no ambiente de trabalho, entenda os pilares de uma influência eficaz. Acredite que você pode melhorar suas habilidades de negociação, e confira as 6 dicas sobre persuasão, influência e negociação.

1. Boa impressão A primeira impressão em um negócio é muito importante. Se você passa confiança para o seu chefe ou parceiro de negócios, as suas chances de conseguir o que você deseja são muito maiores. Para isso, seja sociável e otimista, e não se esqueça de mostrar credibilidade.

2. Atitude
Ter atitude faz com que você seja um negociador melhor. Pense positivo sobre a negociação, e quando chegar a hora certa se arrisque para alcançar os seus objetivos.

3. Comunicação Existem várias formas de falar de maneira influente. O bom desenvolvimento do seu negócio vai depender também da maneira como você fala, e principalmente do seu poder de persuasão. Descubra quais são as melhores formas de conquistar o negociante em questão, e obtenha os resultados desejados.

4. Números Bons resultados são sempre bem vindos, e dependendo da natureza do caso utilizar números é muito importante. Você pode passar credibilidade ao seu cliente ou chefe, somente indicando a quantidade de resultados positivos obteve usando alguma estratégia ou plano de negócio.

5. Network Conhecer as pessoas certas e manter contato com elas é um bom começo para passar credibilidade. Para fazer um bom negócio, você precisa convencer o negociante de que você é a melhor opção do mercado.

6. Prática A prática é chave para o sucesso. Se você não confia na sua capacidade de persuasão, influência e negociação, a melhor forma de desenvolver é praticar com amigos e familiares. Se você é capaz de aplicar essas competências com eles, provavelmente será capaz de fazer isso no ambiente de trabalho.

Fonte: Infomoney por Universia

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