x

Negros e mulheres têm mais dificuldade para conseguir emprego

Apesar da queda do nível de desemprego nos últimos dois anos, ainda persiste, para alguns grupos, uma dificuldade maior de conseguir trabalho, diz o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

21/09/2012 10:39

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Negros e mulheres têm mais dificuldade para conseguir emprego

Aproximadamente 6,7 milhões de pessoas estavam desocupadas (não estavam ocupadas, mas continuavam buscando emprego) em 2011. Na comparação com 2009, ano em que foram percebidos efeitos da última crise econômica mundial no mercado de trabalho brasileiro, houve redução de 1,6 milhão de pessoas, cerca de um quinto.

Mais da metade (59%) dos desocupados em 2011 eram mulheres; 57,6% eram pretos ou pardos (essa é a designação usada oficialmente pelo IBGE para identificar negros); 53,6% deles não tinham completado o ensino médio; e 33,9% eram jovens entre 18 e 24 anos de idade.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada nesta sexta-feira (21) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).


Fonte: UOL Economia

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.