x

ANFAVEA quer rediscutir IPI com o governo

Presidente da ANFAVEA disse que as montadoras querem uma nova prorrogação do IPI.

24/10/2012 07:59

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
ANFAVEA quer rediscutir IPI com o governo

O presidente da Fiat e da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Cledorvino Belini, disse que as montadoras pediram ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, uma reunião para discutir uma nova prorrogação da política de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para compra de veículos. De acordo com ele, governo federal e montadoras ainda não conseguiram se encontrar devido às dificuldades de encaixar o encontro na agenda do ministro. - Belini destacou que, no período depois da adoção do IPI reduzido para automóveis, as vendas cresceram 31% e que, do ponto de vista do mercado, a prorrogação seria benéfica para a indústria automotiva brasileira. "O risco de não prorrogar é cair a média diária de vendas", afirmou.

A General Motors deve ampliar os investimentos no Brasil, para o novo ciclo iniciado em 2013, em função do novo regime automotivo do governo federal, segundo o presidente da GM para América do Sul, Jaime Ardila. A GM investiu R$ 5,5 bilhões no País em renovação de praticamente toda a sua linha de veículos. Segundo Ardila, a partir do próximo ano, os investimentos devem ser direcionados para tecnologia, já que o novo regime automotivo exige a produção de veículos mais eficientes.

Fonte: Diário do Comércio e Indústria

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.