x

Trabalhador receberá dados sobre o FGTS pela internet e celular

Brasileiros terão acesso gratuito a informações atualizadas sobre saldos, depósitos e saques do FGTS no celular, por meio de mensagens SMS, além de realizar a consulta do extrato do FGTS pela internet.

26/10/2012 17:45

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Trabalhador receberá dados sobre o FGTS pela internet e celular

Mais de 27 milhões de trabalhadores brasileiros terão acesso gratuito a informações atualizadas sobre saldos, depósitos e saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no celular, por meio de mensagens SMS, além de realizar a consulta do extrato do FGTS pela internet. Para isso, a Caixa Econômica Federal firmou, na última quinta-feira (18) um termo de cooperação técnica com as centrais sindicais do País, para divulgar os novos canais de informações.

A consulta e acompanhamento da conta vinculada pela internet já são utilizados por cerca de 800 mil trabalhadores e, segundo o vice-presidente de Fundos de Governo da Caixa, Fábio Cleto, a previsão é que a adesão ao novo serviço chegue a 3,1 milhões de contas, até o final deste ano, e 27,6 milhões até dezembro de 2013.

O trabalhador que optar por receber informações de sua conta vinculada FGTS pelos novos canais receberá em sua residência um extrato de papel, até fevereiro, com todas as movimentações ocorridas no exercício anterior. A adesão aos novos serviços é facultativa, e os trabalhadores que quiserem permanecer no modelo anterior continuarão recebendo o extrato no endereço residencial cadastrado.

O serviço é gratuito e já está disponível. Para consultar o extrato na internet, basta cadastrar senha no endereço www.fgts.gov.br ou www.caixa.gov.br/fgts. Nesses endereços, também é possível fazer adesão ao serviço de mensagem pelo celular.

Fonte: RH.com.br por Secom, Presidência da República

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.