x

Governo reduz imposto de importação de máquinas e itens de informática

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu imposto de importação de uma série de bens de capital e de alguns produtos de informática até o fim de junho de 2014.

01/11/2012 09:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Governo reduz imposto de importação de máquinas e itens de informática

A Camex (Câmara de Comércio Exterior) reduziu imposto de importação de uma série de bens de capital e de alguns produtos de informática até o fim de junho de 2014, segundo resolução publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (31).

A Camex incluiu na condição de "ex-tarifários" bens de capital como contêineres metálicos para uso em caminhões de coleta de lixo, motores marítimos de pistão, fornos a gás natural e equipamentos para dessanilização de água do mar, que agora pagarão imposto de importação de 2% se forem trazidos ao Brasil na condição de novos.

A medida acontece depois de decisões semelhantes tomadas pela Camex desde junho.

Em bens de informática e telecomunicações, a Camex incluiu na lista de ex-tarifários impressoras de grande formato e qualidade fotográfica, que passarão a pagar imposto de importação de 2%.

Já o imposto de importação sobre outras sete categorias de bens de informática novos, incluindo alguns tipos de conversores de vídeo e equipamentos de intercomunicação, foi zerado até o final de junho de 2014.

Para ver a relação completa, clique aqui

Fonte: Folha de S.Paulo - Reuters

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.