x

Chapa 1 vence as eleições no Sescon Grande Florianópolis

O Contador Fernando Baldissera - da Chapa Juventude e Renovação, unidos pelo Sescon - foi eleito para a Gestão 2013-2015.

01/11/2012 12:46

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Chapa 1 vence as eleições no Sescon Grande Florianópolis

Após nove horas de votação e mais duas horas de apuração, um pouco antes das 19 horas, o público recebeu a notícia pela presidente de mesa, Dra. Cláudia Oliveira: Por 98 a 86 venceu a chapa 1!

O Contador Fernando Baldissera - da Chapa Juventude e Renovação, unidos pelo Sescon - foi eleito para a Gestão 2013-2015. Pela Chapa 2, o contador Tadeu Pedro Vieira, após o resultado logo se pronunciou: “Por parte dos contabilistas há uma preocupação com o Projeto Sescon. Com este processo eleitoral acreditamos que houve uma oxigenação da classe contábil. Agradeço o apoio de toda nossa equipe”, disse Tadeu.

O Presidente do Conselho Eleitoral, Contador Maurício Melo, ao final fez o seu levantamento: “Foi um evento bonito, uma festa democrática. Estas eleições oxigenaram a entidade, trouxe pessoas que estavam afastadas do processo eleitoral e administrativo do Sescon”, concluiu Maurício.

Em todos os momentos houve grande movimentação nas dependências da entidade. Cabos eleitorais vestidos com camisetas das Chapas, bandeiras e abordagens na Rua Felipe Schmidt e muitas conversas.

Para o presidente do Sescon, Augusto Marquart Neto, as eleições demonstraram uma relação de comprometimento dos associados. “Primeiramente quero agradecer àqueles que entenderam que tudo que fizemos pelo Sescon nos últimos anos, demonstra nosso comprometimento. Fico feliz de entregar uma gestão para quem viveu as últimas transformações e pensa pela entidade”.

Ao votar, o associado tinha que optar por uma das chapas e ainda escolher entre dois conselhos fiscais. Então, na realidade, eram duas marcações na cédula, que depois de preenchidas eram depositadas em uma urna lacrada.

Esta eleição já está marcada na história da entidade como a que mais movimentou a classe empresarial contábil. Foram 184 eleitores, que exerceram de forma democrática, seu poder de decisão e depositaram seu voto de confiança na chapa que mais lhe atendia as expectativas.

O primeiro depoimento do presidente eleito do Sescon Grande Florianópolis:

“Parabenizo toda a equipe que se empenhou nestas eleições. Eu só tenho uma frase que sintetiza tudo que passamos neste dia de eleição: ‘Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça estejam dentro de nós’. Isso define o trabalho que o Sescon tem feito pelos associados, e o resultado está ai, a nossa vitória. Ainda que apertada, lutamos contra entidades muito fortes que apoiavam a oposição. Fizemos nosso trabalho de convidar amigos/associados para que participassem desse processo democrático. Felizmente saímos vitoriosos. Muito obrigado a todos!”, Contador Fernando Baldissera

Conheça a Diretoria eleita para o Sescon Grande Florianópolis – Gestão 2013/2015

Presidente: Fernando Baldissera

Vice Presidente: José Carlos Souza

Diretor Administrativo: Cláudio da Silva Diretor Administrativo Adjunto: Darley Antônio Grando Diretora Financeira: Emília Emiko Uda Diretor Financeiro Adjunto: Luiz Fernando Pereira Diretora de Relações Institucionais e Políticas Públicas: Tereza de Jesus Alves Diretor de Relações Institucionais e Políticas Públicas Adjunto: Odair Edio de Abreu Diretor Social e Marketing: André Marquart Diretor Social e Marketing Adjunto: Rodrigo Müller Diretor de Assuntos Legais e Tecnologia: Walmor Mafra Diretor de Assuntos Legais e Tecnologia Adjunto: Luiz Antônio Pinto Alaniz

Conselho Fiscal

Titular: Zenor Cabral

Titular: Adailto José Buchner

Titular: Adriano Silva

Suplente: Humberto Locks Machado

Suplente: Dauri Ivamir dos Santos

Suplente: Valésio Gasperi

Fonte: Assessoria de Imprensa Sescon Grande Florianópolis

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.